domingo, 14 de outubro de 2007

Parabéns Bluegrape


Benvindo ao clube dos quase 30
Forte abraço

sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Santana Lopes vs. SIC Notícias



Naquele que foi mais um habitué deprimente do nosso jornalismo televisivo contemporâneo, Santana Lopes, desta vez, esteve bem e teve-os no sítio!

Santana Lopes, 10 - 0, SIC Notícias!

De facto, interromper um convidado do canal que fazia a sua análise a uma situação importante para a actualidade política portuguesa só para se fizesse a merda de um directo - por momentos, na minha ingenuidade, ainda pensei que fosse algo de importante! - a um não-evento (como disse, e bem, o Pacheco Pereira) como foi o facto de o treinador de futebol José Mourinho ter chegado ao aeroporto da Portela, tem tanto de ridículo quanto de triste!

Depois ainda veio o anormal do Ricardo Costa justificar a posição da SIC Notícias como «opção editorial» e a atitude de Santana Lopes como «despropositada e desproporcionada». Deixem-me rir! Claro, a comunicação social nunca tem culpa de nada, mesmo quando o mais básico dos sensos comuns aponta para a nojeira intelectual de atitudes como esta! Bateram no fundo - uma vez mais - mas Ricardo Costa acha que não. O que é que se há-de fazer? É o jornalismo de «rigor» e «qualidade» que tanto papagueiam todos os dias na suas tiradas de propaganda jornalística.

Na verdade, tomando as palavras do convidado de Ana Lourenço, «o país está doido!». E acrescento, «e não é de hoje».

quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Parabéns!!!


Parabéns Celduin!!!!
Mais um passo importantissimo para os 30!

quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Doce de Pérola - Preto



"Lençóis de lona vazia, lençóis de barro jamais tocados.
Estavam deitados e espalhados à minha frente, como uma vez esteve o corpo dela.
Todos os cinco horizontes giravam à volta da sua alma, como a terra do sol.
Agora o ar que provei e que respirei, transformou-se.

Oh, e tudo o que lhe ensinei foram todas as coisas.
Oh, eu sei que ela me deu tudo o que usou.
E agora as minhas mãos amargas puem sob das nuvens.
Do que foi tudo?
Oh, os retratos foram todos lavados de preto, tudo foi tatuado...

Dou uma volta lá fora,
Estou rodeado por uns miúdos a brincar
Consigo sentir o seu riso, mas porque me queimo?

Oh, e pensamentos retorcidos que rodopiam em torno da minha cabeça.
Rodopio, oh, rodopio!
Quão rápido pode o sol esmorecer?
E agora as minhas mãos amargas embalam o vidro partido,
Do que foi tudo.
Todos os retratos foram lavados de preto, tudo foi tatuado...

Todo o amor correu mal e enegreceu o meu mundo.
Tudo o que vejo é tatuado, tudo o que sou, tudo o que serei.

Sei que um dia terás uma vida linda.
Sei que serás um sol no céu de um outro alguém.
Mas porquê? Porquê? Porque é que não pode ser, não pode ser o meu?"

("Pertencemos um ao outro...")

sexta-feira, 14 de setembro de 2007

O Soco


Quase, quase que era "F*d*-te a boca Serguey!"

quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Quando não vai racha!

Não percebi o que aconteceu, mas também acho que não faz diferença.

Quando as coisas não nos correm bem parece que temos tendência para o pugilato, este jogo de futebol não quis ser excepção à regra.

Google Docs



*Teste ao google docs, mais uma grande invenção da google labs.

Não estava a pensar em postar hoje, mas ao abrir um email no gmail deparei-me com a hipótese de abrir um documento com esta nova aplicação.
E assim deparo-me com um editor de texto com todas as funções de formatação habituais incluindo o corrector ortográfico em português já conhecido pelos utilizadores do google.
Assim cá me encontro a testá-lo, (para já sem razões de queixa), o que gosto mais é de poder guardar o documento na minha conta google e poder abri-lo onde quiser e imprimi-lo de onde quiser sem andar a passear o documento em pens cds etc...
Para aceder basta uma ligação à internet.

Assim sendo cá fica o endereço: http://docs.google.com

*Foi publicado directamente da aplicação.

quarta-feira, 5 de setembro de 2007

Brites de Almeida: A Padeira de Aljubarrota


*A Padeira de Aljubarrota é uma das personagens mais curiosas ligadas à famosa Batalha de Aljubarrota (século XIV), onde, os portugueses venceram os castelhanos.
Não se pode afirmar com certeza que esta pessoa tenha existido, nem sequer que a história que se conta acerca dela seja verdade, mas vai estar sempre ligada à Batalha!
Uma coisa é certa: existiu alguém, de nome Brites de Almeida, que foi padeira naquela terra. E parece que seria tão corajosa como a da lenda.

Brites de Almeida nasceu em meados do século XIV em Santa Maria de Faaron (hoje conhecida como Faro) e os seus pais eram gente muito humilde.
Conta-se que quando era pequena já era alta, muito forte e musculada. E como era meio «Maria rapaz», gostava de resolver tudo com a ajuda dos punhos.
Parece que quando tinha 20 anos os pais morreram e ela usou o pouco dinheiro que eles lhe deixaram para aprender a usar uma espada (só os homens nobres é que o faziam!).
Então, para ganhar dinheiro, começou a usar os seus conhecimentos em feiras, onde fazia combates contra homens.
Ora esta história chamou a atenção de um soldado que a desafiou: se o soldado ganhasse, Brites casava com ele. Se perdesse, ela matava-o.
O que acabou por acontecer...
O problema é que matar (um soldado) era crime, mesmo nessa época. Por isso Brites fugiu. Roubou um bote com o objectivo de ir para Espanha, mas um grupo de piratas raptou-a e levou-a para Argel (na Argélia), onde a vendeu a um árabe rico.
(Acreditamos que nisto tudo há muita imaginação, que é o que acontece às histórias de aventuras contadas através dos tempos, mas...)

No entanto, a «nossa Brites» não era pessoa para ficar presa. Passado um ano convence outros dois escravos portugueses a fugir para Portugal.
Disfarçou-se de homem e seguiu para Torres Vedras, onde comprou dois machos e se transformou em almocreve (quem aluga bestas de carga).
Mesmo assim, os sarilhos não a largaram e, depois de se envolver em várias lutas e provocar algumas mortes na zona de Lisboa, Brites apanhou um barco para Valada, de onde, já vestida de mulher, acabou por ir parar a Aljubarrota.
Para sobreviver, já cansada e sem maneira de ganhar dinheiro, começou a pedir esmola à porta de um forno, o que chamou a atenção da padeira, já idosa, que reparou que Brites era uma mulher forte e que a podia ajudar.

Assim, começou a carreira de Brites como padeira.
Um dia, já depois da velha padeira ter morrido e já sendo Brites a dona do negócio, deu-se uma grande batalha em Aljubarrota. Conta a lenda que, depois de Nuno Álvares Pereira vencer os espanhóis nessa batalha, Brites chefiou um grupo de populares que perseguiram os espanhóis em fuga.
Nessa noite de 14 de Agosto de 1385, ao regressar, a padeira chegou a casa e encontrou sete espanhóis escondidos no forno onde costumava cozer o pão.Sem hesitar, pegou na pá de levar o pão ao forno e bateu-lhes até os matar, um a um, à medida que saíam do forno.

Várias versões desta lenda aumentam o número de castelhanos e também o número de crueldades que a padeira lhes fez...
mesmo assim, a Padeira de Aljubarrota faz parte da História de Portugal, nunca mais sendo esquecida. Claro que a sua história não acaba na época da Batalha. Parece que quando fez 40 anos se casou com um lavrador rico que a admirava muito e chegou a ter filhos.
A procissão de Aljubarrota sai sempre no dia 14 de Agosto! E a pá que simboliza a vitória da padeira esteve presente nos andores durante muito tempo!

*Foto e texto retirados do site júnior

terça-feira, 4 de setembro de 2007

Dente Azul...

Sempre me perguntei porquê do nome Bluetooth(tm)...


Afinal parece que existiu um Rei Viking, Harald Bluetooth, que uniu a Noruega e a Dinamarca. Era reconhecido como um grande comunicador, com capacidade para unir as pessoas e falarem umas com as outras – mas nunca imaginaria que mil anos depois, uma tecnologia potente teria o seu nome! (in sony ericsson.com)

sexta-feira, 3 de agosto de 2007

Santo António da Serra AKA Santo da Serra


É a loucura!
Quero barulho!
Viva a inauguração do rali vinho madeira 2007!
Estão oficialmente abertas as festividades!

quinta-feira, 2 de agosto de 2007

Acho que já escrevi sobre isto


O Funchal como ele é:

Sei que já não vou para nova, mas do que me recordo a quarta feira em tempo de férias era dia de sair. Enganei-me! É dia de sair até às quatro da manhã, porque os sítios que vêm recomendados na FHM do mês passado, em número um, escolhidos de entre os cem melhores de Portugal, esses encontravam-se de portas fechadas.
Assim sendo, e à falta de um sítio para dançar madrugada dentro, restou-me a sandes comida em silêncio na cozinha e este post tardio só para fazer tempo desnecessário e porque acima de tudo estou de férias, logo parafraseando os meus amigos estou-me a c*g*r!

terça-feira, 31 de julho de 2007

La isla bonita



De volta à isla bonita.
Férias!!

terça-feira, 24 de julho de 2007

Moonspell - Nocturna

Aí vai um vídeo dos Moonspell,relembrar uma boa carreira.Que venham ai mais uns bons anos metaleiros!!!!!!

segunda-feira, 23 de julho de 2007

Praia da galé


Recomenda-se, praia muito bonita, bom parque de campismo, bares com bom ambiente e boas festas de verão mas já na zona da Comporta.

*Vá para fora cá dentro!












*Frase utilizada em spot publicitário (não vá o diabo tecê-las).

domingo, 22 de julho de 2007

SCUD


Amigos... O nosso velho companheiro da Guerra do Golfo - Tempestade no Deserto, está neste momento internado numa clínica veterinária...Tudo indica que sofre de Síndrome Vestibular Geriátrico podendo o diagnóstico, no entanto, ser diferente... Próxima Segunda-feira teremos novidades... esperemos que a recuperação seja rápida...

quarta-feira, 18 de julho de 2007

Professor Catedrático Alberto Romão Dias 1941-2007

A ciência nacional e o I.S.T. perdeu no domingo um dos seus mais exímios químicos, Alberto Romão Dias.

Foi o professor que mais me marcou nesse primeiro ano de faculdade, quando era caloiro e entrava nas aulas de Introdução à Ligação Química
mais recentemente Química 1,no famoso QA,sempre as ultimas aulas do dia. Descrevia a distribuição dos electrões nas orbitais como a entrada de pessoas no comboio em que enchiam primeiro os lugares ao pé das janelas e então depois ocupavam os outros lugares, enquanto batia com o ponteiro na mesa a tentar partir o giz,que estava distribuido pela mesa,ou o ponteiro de cada vez que nos começávamos a fazer mais barulho, e nos levava estar atentos ao ponteiro. Lembro-me de ter-me tirado uma garrafa de vinho da mesa do jantar do caloiro dizendo "esta é para mim".Nas aulas de praxe dizia sempre " a avaliação é continua, há um exame e pronto". Não se esquece o Professor Romão Dias pois era carismático como pessoa e um líder nato dos cerca de 150 alunos que recebia todos os anos. Faleceu faz hoje dois dias, e a quem temos que prestar uma homenagem ao Homem ,a sua obra e seu legado.A recordar agora só mesmo em vídeo das aulas de praxe que liderou com entusiasmo.

terça-feira, 17 de julho de 2007

Peter, Bjorn & John - Young Folks Featuring Victoria Bergsman



Para a D.

É a música do anuncio da Optimus, que sim estava no blog "Aquela música do anuncio"

Anunciante: Optimus
Produto: Tarifário Livre Total Bónus

Campanha: Tarifário Livre Total (Nacional)
Ano: 2007
Artista:
Peter Bjorn And John Feat. Victoria Bergman
Faixa: Young Folks

Album: Writers Block (2006)

Vitinho


Online Videos by Veoh.com

Hoje bem mais tarde do que era habitual.

Boas vindas

Ora seja muito bem vindo caro Encoberto, agora já só falta postar!

Beware psychologist in the house, please try to be sane.

Stress vs D. ---» Oh, they are dancing


Tarantino, Pulp Fiction

quinta-feira, 12 de julho de 2007

Lewis Carroll Puzzles and Games

*O que é melhor, um relógio que só está certo uma vez por ano, ou um relógio que está certo duas vezes por dia?

“O último” , respondo,” sem margem para dúvidas”. Muito bem, agora reparem:

Eu tenho dois relógios: um que não funciona mesmo e outro que se atrasa um minuto todos os dias: qual é o que preferem? “O que se atrasa,” a minha resposta, “sem dúvida.” Agora observem: o que se atrasa um minuto todos os dias, precisa de atrasar-se doze horas, ou setecentos e vinte minutos antes de voltar a estar certo, consequentemente só está certo uma vez a cada dois anos, enquanto que o outro está evidentemente correcto sempre que é a hora que apresenta, o que acontece duas vezes por dia.

Part of the Lewis Carroll E-text Collection, compiled and maintained by Cathy Dean
*tradução livre

terça-feira, 10 de julho de 2007

Corridas excêntricas



Corrida de carros de madeira na Camacha.

Já sabem quando não souberem o que fazer, cá fica esta sugestão!

Recomendo um kit de primeiros socorros e o uso de capacete.

segunda-feira, 9 de julho de 2007

Lil Bush



Mais episódios aqui!

Afinal ele diz a verdade



Fugiu-lhe a boca para a verdade

domingo, 8 de julho de 2007

Apontamento

Desde ontem, este blog, é todo ele maravilhas!

Assim, este post assino:

Alice no Blog das Maravilhas

E as 7 Maravilhas do Arquipélago da Madeira são:

Pista do Aeroporto Internacional da Madeira









Convento de Santa Clara










Forte de São Tiago












Levadas









Palácio de São Lourenço












Sé do Funchal











Fortaleza do Pico











Vídeo

sábado, 7 de julho de 2007

Pirâmides- Prémio Miss Simpatia

Para mim é injusto, as Pirâmides de Gizé no Egipto tinham de ter presença assegurada nas novas 7 maravilhas do mundo.

Parece que não lhes bastou terem permanecido de pé tanto tempo e serem a única das maravilhas do mundo antigo existente nos dias de hoje.

E as Novas 7 Maravilhas do Mundo são:

Grande Muralha da China











Petra na Jordânia











Cristo Redentor no Brasil











Machu Picchu no Peru










Chichen Itza no México










Coliseu de Roma em Itália










Taj Mahal na Índia

E as 7 Maravilhas de Portugal são:

Palácio da Pena











Mosteiro dos Jerónimos










Torre de Belém









Castelo de Guimarães











Mosteiro de Alcobaça










Mosteiro da Batalha










Castelo de Óbidos

terça-feira, 3 de julho de 2007

segunda-feira, 2 de julho de 2007

Sleepy


Hoje a Alice vai virar Bela Adormecida e dormir como se tivesse sido encantada.

Sono, muito son....Zzzzzzzzzzzzzzzzzzz
zzzzzzzzzzzzzzz

GP2: Magny-Cours '07



Pelos vistos o GP2 de França este ano foi animado (ao contrário do de F1)!

Vejam como estes dois companheiros de equipa - Timo Glock e Andreas Zuber - que partiram da 1ª e 2ª posições na grelha de partida se conseguiram anular um ao outro imediatamente após o sinal vermelho! Um momento automobilístico a não perder pela sua rara estupidez!

Mais impressionante ainda, por outras razões, é o acidente que se seguiu ao da partida por parte do Ernesto Viso! É miraculoso como ele não bate com a cabeça na parede! Mais um centímetro e ele morria instantaneamente no local.

Para ver e rever (comentários em francês).

quinta-feira, 28 de junho de 2007

Criancices!



À casa de banho sozinho eu vou...

Com Kandoo crescido sou...

Sempre com Kandoo podes fazê-lo...

Limpinho com Kandoo que fácil é...

Agora, peço desculpa, isto pode ser da hora e das caipirinhas dos festejos do meu aniversário mas falta aqui qualquer coisa.

Se ainda fosse pequenina e andasse nos escoteiros, não hesitava em terminar a canção do anúncio com...

Que fácil é...
Que fácil é...
Limpar o c*

Dizem que as toalhitas cheiram a frutos do bosque, as coisas que esta gente inventa.
E se faltarem as toalhitas?
Vamos ter um puto em casa a berrar só posso fazê-lo com kandoo??
Até lá o intestino faz greve??

quarta-feira, 27 de junho de 2007

uwetyduityweiu

estranho o nosso blog viajou no tempo

Parabéns à minha Best!

Eu bem tentei ensinar-lhes o teu nome, mas deve ser defeito deles (não do nome, que ideia!).





Ah, e esta é só para aquecer. Mais umas 19 horas e re-cantamos este Hino com a garrafa de vinho, claro está!:D





Adoro-te, miúda.

segunda-feira, 25 de junho de 2007

A opinião realmente estúpida...

Recebido por email.




Posso dizer...ahm...
pessoalmente...ahm...
que isto é ser realmente parvo!

domingo, 24 de junho de 2007

Glorioso S.L.B.!


Ah grande Glorioso!

Campeões nacionais de futsal 2006/07.

Oxalá seja um bom prenúncio para a próxima época de futebol.

Good thing

As coisas não estão a correr como queria, admito. Como admito que se voltasse atrás decidia neste mesmo sentido com uma vontade ainda maior.

A propósito, a fertilização é um processo e não um evento.

Aviões, Aeroportos e Afins...

Ter um aeroporto situado dentro de uma cidade, como o da Portela em Lisboa, não é nada comparado com isto:


Insane 747-400 Landing - Watch more funny videos here

sábado, 23 de junho de 2007

Saudadinhas dos anos 80?

Eu, não tenho!



Bronski Beat e Marc Almond- I Feel Love

Saint John!


Viva o São João!!

São João, São João, dá cá um balão para eu brincar...

MUITOS PARABÉNS MAJO!!!



Como diz o Bluegrape agora fazes parte do grupo que já não tem cartão jovem.
:D

sexta-feira, 22 de junho de 2007

The Real Idiots

Grande Inauguração do Museu Berardo


Após muita controvérsia a colecção Berardo lá acabou por ficar no CCB.

É inaugurado o museu esta segunda feira.

*A partir de 25 de Junho de 2007, a cidade de Lisboa poderá contar com um novo espaço museológico de referência – o Museu Colecção Berardo de Arte Moderna e Contemporânea – instalado no Centro de Exposições do Centro Cultural de Belém. Aqui, o público português e estrangeiro poderá desfrutar dos grandes nomes da arte internacional dos sécs. XX e XXI.
Esta é a concretização de um sonho de um coleccionador português, José Berardo, que aliando a sua paixão pela arte
e uma forte persistência, conseguiu fundar o Museu Colecção Berardo em Lisboa, através de uma parceria público-privada
Venha celebrar a abertura do Museu Colecção Berardo na noite de 2ªF, 25 de Junho:

21 H – Abertura ao público, durante 24 horas, com entrada gratuita
23 H – Teatro de fogo: Espectáculo de Som, Luz e Fogo, na Praça do Museu com DJ Scott Gibbons até de madrugada
O Museu Colecção Berardo abre gratuitamente, durante 24 horas, das 21 H de dia 25 até às 21 H de dia 26.

Visite-nos.

*texto retirado do site oficial

Stress vs D. ---» Stress - 2 / D. - 1



Mika - Relax, Take it easy



Para que conste, se encontrar o free hugs contribuo.

quarta-feira, 20 de junho de 2007

Nelly Furtado em CSI Nova York

Passa sábado no AXN às 21:30

Entretanto fica aqui uma antevisão

Não está mau...



Hum....



UFF... portou-se bem.



Porque será que vira uma parvinha de riso histérico quando tenta falar português???

Passeios na Blogosfera

Quem ao ver um anúncio já não se perguntou que melodia era aquela?

Quem seria o artista?

Isto tanto por gostar, como por achar completamente abjecto.

Assim, a pensar nas dúvidas dos telespectadores portugueses surge este blog de nome: Aquela música do anúncio.

Exemplo do que podem encontrar:

Anunciante: Ford
Produto: Mondeo

Campanha: Desire Balloons (Internacional)
Ano: 2007
Artista: Michael Andrews

Faixa: The Artifact and Living
Album: Donnie Darko OST (2002)

Cavaquices


Online Videos by Veoh.com

Programa divertido da Sic Radical, são 14 minutos de descontracção.

Se todos os documentários fossem assim...

Ainda lhe dão cavaco com justa causa!

segunda-feira, 18 de junho de 2007

Wind of Change

SLB now stands for:

Sport Lisboa e Berardo

Gente Gira ou Funny People

Dois polícias à porta do Pingo Doce comparavam as suas algemas:

-Oh colega, as tuas são bem melhores que as minhas (seguido daquele som de algemas a abrir e a fechar)

Agora, para isto ter sido mesmo perfeito, só faltava como banda sonora Lindomar Castilho com a sua bela canção "Algemas Douradas"

Há dias assim!



Começamos assim timidamente, depois dão-nos o incentivo certo e acabamos em beleza!

domingo, 17 de junho de 2007

Shakira - Las de la intuicion




Shakira faz homenagem a Bluegrape com a sua peruca azul, e Bluegrape agradece!

:D

quinta-feira, 14 de junho de 2007

quarta-feira, 13 de junho de 2007

Santos

Lisboa, 13 de Junho 1987/2007

O café onde tomo o pequeno almoço é o mesmo, falta o avô, a avó, o saber que a próxima semana será passada em Entre os Rios ou Arruda dos Vinhos.
É engraçado, passado 20 anos o lugar não mudou nada, o cheiro, a comida, tudo igual.
A única diferença é que agora não me preparo para mais um passeio pela velha Lisboa para ao fim do dia retornar à pensão Internacional, onde os meus avós acabariam o dia a ver um pouco de televisão, a ler um livro ou a jogar a um jogo qualquer.
Agora apanho o metro rumo a Alfornelos ligo-me à internet (que está sempre ligada) publico este post e vou finalmente dormir.

segunda-feira, 11 de junho de 2007

Catch – 22

...Yossarian decided to change the subject. "Now you're changing the subject," he pointed out diplomatically. "I'll bet I can name two things to be miserable about for every one you can name to be thankful for."
"Be thankful you've got me," she insisted.
"I am, honey. But I'm also goddam good and miserable that I can't have Dori Duz again too. Or the hundreds of other girls and women I'll see and want in my short lifetime and won't be able to go to bed with even once."
"Be thankful you're healthy."
"Be bitter you're not going to stay that way."
"Be glad you're even alive."
"Be furious you're going to die."
"Things could be much worse," she cried.
"They could be one hell of a lot better," he answered heatedly.

Joseph Heller

Olha lá: Este não é o avô dos Anjos?

1966... Até pode ser. Podia ser.

Rua do Comboio em 1900

sábado, 9 de junho de 2007

Paris Hilton Goes Back To Jail!

Joy Division-Love will tear us apart

;)

Miguel Esteves Cardoso

JPC- Porque é que lês?

MEC- Para além de gostar, porque é a forma mais económica de conhecimento. É uma forma de roubo. Um gajo está dois anos a escrever um livro e tu lês aquilo numa noite, percebes? É roubar. É como roubar num supermercado.

Tens razão. Há dias comprei os três volumes da Cidade de Deus...
... aqueles da Gulbenkian?

... sim, a três contos cada, e senti-me a roubar.
E estavas a roubar. Estavas a roubar! Aquilo demorou décadas a escrever. Claro que estás a roubar. Além disso, nunca te esqueças que o melhor da pessoa está nos livros que escreve. Por exemplo, os diários do Alan Clarke..

Detesto aqueles tipos que têm uma atitude utilitária em relação a tudo: lêem para saber mais, para fazer currículo...
Isso é uma coisa dos portugueses de agora. A ideia de ler para: para tirar um curso, ir não sei onde, porque é obrigatório ler, etc. Essas pessoas não sabem o que verdadeiramente perdem. É como comprar um livro de viagens para depois ir conhecer o sítio. É ridículo. Os livros servem sobretudo a nossa curiosidade e também um sentimento de controlo que todos temos. Tu, ao leres um livro, és um pequeno deus. Pode ser um gajo de que gostas, tipo Gore Vidal ou Oakeshott. Quando queres, podes parar a leitura para pensar, ou saltas umas folhas, ou mandas o livro para o lixo. Isso não acontece na vida real, essa possibilidade de escolha.
...

Não gostas do Alberto João Jardim?
Gosto muito dele. É um gajo de esquerda, um social-democrata.

Gosto muito dele.
E a Madeira funciona. Ele é um homem culto, com sentido de humor.

Tu não vivias no Funchal?
Claro que vivia. Nas calmas. Aquilo funciona. A minha irmã vive lá há anos e não sai. O Alberto João é um grande homem. E eu acho que as pessoas secretamente também gostam dele.

Um grande político. Um dos maiores.
Ou o maior. O Mota Amaral também é muito bom. Se calhar ainda é melhor do que o Alberto João. O Mota Amaral é um conservador. Ele conseguiu manter os Açores exactamente como os Açores eram.



Entrevista na íntegra aqui
.

Dedicado a Bluegrape, Francisco, e já agora, Runge Kutta

sexta-feira, 8 de junho de 2007

A vida como ela é...

Num blog de uns amigos nossos constava...

"Certeza (Fernando Sabino)

De tudo, ficaram três coisas:
A certeza de que estamos sempre começando...
A certeza de que precisamos continuar...
A certeza de que seremos interrompidos antes de terminar...
Portanto devemos:
Fazer da interrupção um caminho novo...
Da queda um passo de dança...
Do medo, uma escada...
Do sonho, uma ponte...
Da procura, um encontro..."

Proud Mama's boy

Manelinho - Menino da mamã!
Joãozinho - Qual é o teu problema?
Nunca foste?
Azar o teu!

quinta-feira, 7 de junho de 2007

quarta-feira, 6 de junho de 2007

Choque tecnológico


Uma das novas medidas do governo é tornar mais barato o acesso a computadores com banda larga a professores e alunos.

Assim e ainda dentro do mesmo contexto, uma vez que cada vez mais alunos e professores usam iPODs, acho que seria de louvar a aquisição destes gadgets que estão na foto por parte do governo, para que fossem instalados em todas as casas de banho das escolas publicas.

Omenagem à hortografia


Recebi por mail este artigo do Jornal de Notícias.

Jornal de Notícias- Omenagem à Hortografia por Francisco José Viegas, escritor.

Espero que gostem.

terça-feira, 5 de junho de 2007

Imprensa Local

O nosso caríssimo DN está a precisar de um novo revisor...
alguém se oferece



Sim é verdade... é da versão em papel...